Apesar da paralisia do sono possuir causas orgânicas relacionadas aos distúrbios do sono, ela também pode ser causada por fatores espirituais.
Uma pessoa pode sofrer com paralisias do sono causadas por sua mediunidade, dons espirituais e até mesmo por causa de espíritos obsessores.
Alguns tipos de espíritos obsessores podem afetar negativamente suas vítimas a fim de causar paralisias do sono nelas. Eles fazem isso com o objetivo de causar pânico, se alimentando do medo e de outros fluidos emanados pela vítima paralisada.
Estes seres são extremamente negativos e podem ser muito assustadores. Durante as paralisias do sono causadas por espíritos obsessores, a pessoa pode ver imagens grotescas, seres animalescos, demônios e outras entidades espirituais ameaçadoras.
Nestes casos, a pessoa acorda paralisada e se vê cercada por espíritos negativos que a atacam e podem até mesmo promover alguma forma de abuso relacionado à sua sexualidade.
Em algumas culturas existem menções a demônios causadores da paralisia do sono. Um exemplo é o caso da cultura Hmong (um grupo étnico asiático) em que o demônio é conhecido como Dab Tsog (Demônio apertador).
Sua aparência tende a ser de uma criatura de pequena estatura que se senta sobre o peito ou a cabeça da vítima. Provavelmente, este ser descrito como demônio é apenas um espírito obsessor que ataca suas vítimas enquanto elas dormem.
Algumas pessoas possuem uma mediunidade acentuada que lhes proporciona diversos fenômenos espirituais. Neste caso, a pessoa possui uma grande sensibilidade e se encontra mais facilmente ligada ao plano espiritual.
Deste modo, a pessoa pode passar por muitas experiências de paralisia do sono causadas por sua mediunidade de desdobramento ainda em estágio de desenvolvimento.
Assim, o médium pode sofrer com a paralisia do sono por diversas vezes, vivenciando inúmeras paralisias durante uma mesma noite.
Quando o caso é mediunidade, é muito comum que a pessoa interaja com espíritos desencarnados enquanto está paralisada e receba mensagens destes seres.
Aliás, segundo o Espiritismo, durante o sono a alma se liberta momentaneamente dos laços que a prendem ao corpo físico, podendo vagar pelo plano espiritual e entrar em contato com os espíritos desencarnados sintonizados com seu estado de evolução espiritual.



0 Comentários